Casa Esportes Flamengo vence Grêmio e encosta no G8 do Brasileirão Feminino

Flamengo vence Grêmio e encosta no G8 do Brasileirão Feminino

por Alberto Lima


Com dois bonitos gols de Rafa Barros, o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28) no Estádio Giulite Coutinho, encerrando a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. O resultado deixou a equipe rubro-negra com 18 pontos, mesmo número do time tricolor, que ocupa a 8ª posição, na zona de classificação para as quartas de final. O Fla fica em 9º por ter uma vitória a menos.

A partida contou com a presença da técnica da seleção brasileira, a sueca Pia Sundhage, e do técnico da seleção brasileira feminina sub-20, Jonas Urias. Pia e Jonas devem ter gostado do que viram nos 90 minutos.

A goleira Raíssa, do Grêmio, teve grande atuação, principalmente no segundo tempo. Mesmo assim, não impediu a vitória rubro-negra. Em um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo contou com Rafa Barros para abrir o placar aos 29 minutos. Ela recebeu pela direita, entrou na área e chutou forte, no contrapé de Raíssa.

O Flamengo foi melhor na etapa final e conseguiu criar chances para ampliar o placar, mas parou nas belas defesas de Raíssa. O gol que sacramentou a vitória saiu aos 22 minutos. Rafa Barros recebeu lançamento rasteiro, entrou na área pela direita e soltou a bomba no ângulo, sem chances para Raíssa.

O Grêmio quase diminuiu aos 29 minutos. Cobrança de falta na intermediária pela direita no meio da área do Flamengo. Kaká saiu mal e a bola sobrou para Isa. Ela tentou de cobertura, e a bola só não entrou porque Karen salvou em cima da linha.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o São José, quinta-feira (1) às 15h no Estádio Martins Pereira. Já o Grêmio recebe o Palmeiras, no mesmo dia às 19h.

Veja a classificação do Brasileiro Feminino.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies