Casa Esportes Ferroviária vence Mirassol e chega à liderança do Grupo 7 da Séri

Ferroviária vence Mirassol e chega à liderança do Grupo 7 da Séri

por Alberto Lima


A Ferroviária-SP reassumiu a liderança do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (2) à tarde, a Locomotiva Grená superou o Mirassol-SP por 1 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 10ª rodada da primeira fase da competição. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

A vitória levou a Ferrinha à liderança da chave, com 20 pontos, ultrapassando Cabofriense-RJ (19 pontos) e FC Cascavel-PR (18). O Leão permanece com 16 pontos, na quarta posição, ainda na zona de classificação à próxima fase. É a mesma pontuação do Bangu-RJ, mas o time paulista tem melhor saldo de gols (13 a 1).

Os primeiros 45 minutos não tiveram grandes emoções. Pouco melhor que o time da casa, o Mirassol apertou a marcação a partir do meio de campo, provocando o recuo da Ferroviária e, a partir daí, tentando encaixotar o rival na defesa. A Ferrinha, quando chegava à área adversária, pressionava a saída de bola e até conseguia forçar os erros dos zagueiros. Os dois times, porém, apresentaram problemas para acertar o último passe e criar situações concretas de gol.

Na segunda etapa, as equipes continuaram sem criatividade. O Mirassol, com mais posse e melhor na recomposição, ocupou o campo da Ferroviária na maior parte do tempo, mas com dificuldades para entrar na área e se precipitando na construção e na conclusão das jogadas. Na única vez que o Leão se aproximou da meta defendida pelo goleiro Saulo, o volante Eduardo finalizou à esquerda, aos 22 minutos.

Sem conseguir trabalhar a bola como gostaria, a Locomotiva usou a ligação direta para tentar aproveitar a subida das linhas do Mirassol. Deu certo. Aos 30 minutos, o atacante Tiago Marques foi lançado pela direita, encarou a pressão de dois marcadores e chutou forte na saída do goleiro Jeferson. O Leão se alçou ainda mais ao ataque, mas, de forma atabalhoada, não foi capaz de assustar a meta grená.

As equipes só retornam a campo no fim de semana. A Ferroviária, novamente em casa, pega o Toledo-PR, lanterna da chave, às 18h (horário de Brasília) no próximo sábado (7). No domingo (8), às 19h, o Mirassol recebe o FC Cascavel-PR no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP). Os duelos serão válidos pela 11ª rodada da primeira fase.

No próximo sábado (7) a TV Brasil transmite ao vivo o duelo goiano entre Aparecidense e Goianésia, às 16h, direto do Estádio Aníbal Toledo, na cidade de Aparecida de Goiania (GO).

Confira a tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies