Casa Ciências Empresa de cosméticos Estée Lauder paga a NASA para promover marca

Empresa de cosméticos Estée Lauder paga a NASA para promover marca

por Alberto Lima


A espaçonave de carga da Northrop Grumman será lançada para a ISS no dia 29 de setembro, e a bordo estarão 10 garrafas de um creme facial da empresa de cosméticos Estée Lauder. O objetivo é fotografar o produto com a Terra de plano de fundo e usar as imagens para promover a marca, segundo a Space News.

Estée Lauder e ISS para comercialização

É isso mesmo que você leu: a NASA está dando um passo em direção à comercialização da órbita terrestre baixa. Em breve a ISS estará voando com o produto da Estée Lauder, fechando um acordo com a empresa para ajudar na promoção da marca.

As garrafas contendo o produto terão como plano de fundo a bela paisagem da terra vista do espaço. Então, depois disso, os produtos serão trazidos de volta e a empresa utilizará as imagens em campanhas nas redes sociais.

De acordo com a presidente da Estée Lauder Companies, Stéphane de la Faverie, a empresa encontra grande inspiração na NASA e em seus esforços com a exploração espacial.

“Você pode estar se perguntando por que uma empresa de beleza está interessada em enviar um produto para a Estação Espacial Internacional; estamos sempre em busca da próxima fronteira ou descoberta. Estamos incrivelmente inspirados pelo trabalho da NASA para expandir os limites da exploração espacial (…),” disse Stéphane de la Faverie.

VEJA MAIS: NASA quer pagar empresas privadas para coletar poeira lunar

De la Faverie disse que equipes estão fazendo uma história emocionante de viagem ao espaço, e que as fotografias do produto serão usadas. No entanto ela não deu mais detalhes, além de que será “uma história emocionante, que estamos fazendo para compartilhar com os seguidores, enquanto os levamos em uma viagem ao espaço”.

Além disso, a empresa pretende leiloar uma das garrafas para a caridade. Estée Lauder pagará à NASA aproximadamente US$ 128.000 pelos serviços de transporte e fotografia dos produtos.

Para a NASA será um benefício

Os valor pago pela empresa será apenas uma fração do custo total do projeto. Mas para a NASA, essa é uma oportunidade para a agência. Segundo Phil McAlister, diretor de desenvolvimento de voos espaciais comerciais da NASA, é necessário pensar em coisas novas que ajudem na atividade espacial.

“Precisamos de muitas empresas pensando em maneiras únicas e inovadoras de expandir a atividade econômica no espaço. Também achamos que há valor agregado a uma grande empresa como a Estée Lauder, por estar entre as primeiras a tirar proveito de nossa política de uso comercial,” disse Phil McAlister.

Além disso, o diretor ainda disse que há várias outras propostas em avaliação no momento.

“Não sabemos exatamente como isso vai se desenrolar. Precisamos de muitas pessoas pensando em coisas diferentes no espaço, e o fato de que isso foi uma surpresa para tantas pessoas (…) diz respeito a tal ponto.”

As garrafas contendo os produtos voltarão para a terra em meados do ano que vem, durante a primavera do hemisfério norte.



Fonte Socientifica

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies