Casa Geral EBC lidera ranking de Desempenho das Empresas Estatais Dependentes

EBC lidera ranking de Desempenho das Empresas Estatais Dependentes

por Alberto Lima


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é primeiro lugar no Ranking de Desempenho na Qualidade da Informação de Custos na categoria Empresas Estatais Dependentes do Tesouro. Iniciada este ano, a classificação que coloca a EBC à frente de outras 17 empresas foi divulgada nesta terça – feira (10) no Boletim Foco em Custos 2020, da Secretaria do Tesouro Nacional. Seguidas da EBC no ranking de desempenho figuram a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O objetivo da publicação é oferecer à sociedade instrumentos de transparência acerca do uso dos recursos públicos e fomentar entre os gestores governamentais o uso da informação de custos de forma alinhada às melhores práticas de governança pública.

Desde 2017, a EBC tem adotado uma série de medidas voltadas para o aprimoramento da gestão e qualidade do gasto público, repassando a experiência e expertise de custos a outros órgãos da Administração Pública. O coordenador de Custos da Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas da EBC, Enio Alves de Souza, credita a conquista à consistência na apuração dos custos, ao apoio institucional e à competência dos integrantes das equipes da área.

 O reconhecimento por Boas Práticas na Qualidade da Informação de Custos será conferido durante o evento X Encontro de Gestão de Custos do Setor Público, na próxima quinta-feira (19), das 9h às 17h. O encontro inclui palestras sobre o Reconhecimento de Boas Práticas na Qualidade da Informação de Custos, Ações de Inovação em Custos, Dados Abertos sobre o Painel de Custos, Reformulação das Normas de Custo” e será encerrado com a divulgação do Ranking de Desempenho 2020, no qual EBC conquistou o primeiro lugar em sua categoria.

O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies