Casa Esportes Duplas com brasileiros avançam às semifinais do Masters 1000 de P

Duplas com brasileiros avançam às semifinais do Masters 1000 de P

por Alberto Lima


O tênis brasileiro está representado em dose dupla nas semifinais do Masters 1000 de Paris (França). Nesta sexta-feira (6), a parceria de Marcelo Melo com o polonês Lukazs Kubot superou os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut por 2 sets a 1, após uma hora e 36 minutos de partida. Já a dupla formada por Bruno Soares e o croata Mate Pavic derrotou o holandês Wesley Koolhof e o também croata Nikola Mektic por 2 sets a 0.

Melo e Kubot tiveram pela frente os atuais campeões do torneio parisiense. Após empate por 6 a 6, o primeiro set foi decidido no tie-break, com vitória de Herbert e Mahut por 7 a 4. A resposta veio na parcial seguinte, com vitória por 6/3 da dupla do brasileiro,  que manteve o nível de atuação no set decisivo (em que as parcerias disputam uma melhor de 10 pontos), ganhando por 10 a 8.

O resultado, de quebra, garantiu a parceria de Melo e Kubot no Finals, torneio que encerra a temporada da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e reunirá as oito melhores duplas de 2020 em Londres (Inglaterra), entre os dias 15 e 22 deste mês. Será a oitava participação seguida do tenista brasileiro na competição.

September 5, 2020 - Mate Pavic and Bruno Soares in action against Jack Sock and Jackson Withrow during a men's doubles match at the 2020 US Open. (Photo by Adam Glanzman/USTA)

O brasileiro Bruno Soares e Mate Pavic se classificaram às semifinais de duplas do Masters 1000 de Paris e voltam à quadra neste sábado (7)-  Adam Glanzman/USTA/Direitos reservados

No outro duelo com brasileiro nesta sexta, Bruno Soares e o croata Pavic não tiveram dificuldades para emplacar 6/1 no primeiro set contra a dupla Koolhof e Mektic. Já a segunda parcial foi complicada, com os rivais levando a partida para o tie-break. A parceria Brasil-Croácia – também classificada para o Finals – manteve o controle do jogo e uma vantagem confortável de três pontos, fechando o desempate em 7 a 4 em uma hora e 18 minutos. 

As duas duplas voltam a quadra neste sábado (7), pelas semifinais. Melo e Kubot enfrentam o canadense Felix Auger-Aliassime e o polonês Hubert Hurkacz no duelo que abre a quadra central do Masters 1000, às 7h45 (horário de Brasília). À tarde, por volta das 13h50, Soares e Pavic duelam contra o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin pela outra semifinal. A decisão – que pode colocar as parcerias com brasileiros frente a frente – será no domingo (8).



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies