in

Detetives da internet podem ter resolvido o mistério do monólito de Utah


Um grande monólito de metal, com origem desconhecida e cerca de 3 metros foi descoberto por acaso no Condado de Red Rock, em Utah, nos Estados Unidos. Trabalhadores do Departamento de Segurança Pública realizavam uma contagem de carneiros selvagens em um helicóptero, quando perceberam o objeto. Agora, detetives da internet acreditam ter resolvido o mistério.

Assim que as primeiras imagens começaram a ser divulgadas, logo surgiram comparações com o misterioso monólito que aparece no filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de 1968. Na produção hollywoodiana, o objetivo foi deixado por alienígenas, com o objetivo de mudar a evolução humana.

Como não poderia deixar de ser em um mundo cada vez mais conectado e onde as pessoas adoram dar pitacos, surgiram as mais diversas teorias. De onde ele vem? Desde quando está lá? Qual é o seu objetivo? Contudo, a ideia mais aceitável diz que o objetivo consiste em uma escultura ou obra de arte. Mas, outros defendem que sim, foi enviado por extraterrestres.

Detetives da internet em busca de respostas

Existem pessoas que estão dispostas a ir um pouco mais longe, seja por curiosidade ou para chamar atenção. Um grupo de redditors (usuários da rede social Reddit) pesquisou bastante e descobriu o local, além disso foram até lá e viram com seus próprios olhos. A tentativa foi positiva, já que conseguiram coletar uma série de informações.

A primeira tarefa que tiveram foi localizar as coordenadas pelo Google Maps. Embora o local não tivesse sido divulgado, conseguiram rapidamente achar, vasculhando a paisagem, até que um dos usuários conseguiu encontrar uma sombra. Com as coordenadas em mãos, os detetives da internet começaram a analisar imagens antigas do Google Maps.

A equipe tinha o objetivo de identificar qual havia sido a primeira vez que o objeto de metal apareceu. Dessa maneira, perceberam que foi colocado entre agosto de 2015 e outubro de 2016. Assim que as pessoas começaram a ver de perto fizeram belas fotos e puderam ver de perto como havia sido feito.

Quem foi o autor da obra?

O usuário “thewierdturnpro” disse no Reddit que o monólito “é feito de folha de aço 1/8 que é rebitada nas costuras”. Além disso, sugeriu a maneira como o monólito foi criado. “Há uma quantidade de isolamento interno amortecedor quando você golpeia. Há epóxi ao longo da base”, comentou.

Um usuário do Twitter apresentou algumas provas bem convincentes sobre a origem do monólito. Os detetives da internet acreditam ser uma obra do fotógrafo Eliot Lee Hazel. É um homem que mora em Utah, próximo do local onde o objeto foi encontrado.

Ele e uma agência que havia trabalhado parecem ter excluído das redes sociais publicações exibindo obras de arte semelhantes. “Mas pelo que encontrei, é simplesmente uma peça de arte que foi esquecida no deserto depois que aconteceu a sessão de fotos”, disse um dos investigadores.

Com informações de IFL Science.





Fonte Socientifica

O que você acha?

Escrito por Alberto Lima

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

de olho na liderança, Goiânia-GO recebe Real Noroeste-ES

Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado