Casa Esportes Derrota para alemães elimina dupla de Marcelo Melo no ATP Finals

Derrota para alemães elimina dupla de Marcelo Melo no ATP Finals

por Alberto Lima


O tenista Marcelo Melo não tem mais chance de título na chave de duplas do ATP Finals, torneio em Londres (Inglaterra) que reúne as oito melhores parcerias de 2020. Nesta terça-feira (17), o mineiro e o polonês Lukazs Kubot foram superados por 2 sets a 0 pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5), ainda na fase de grupos.

Com duas derrotas em duas partidas, Melo e Kubot precisavam que a dupla formada pelo norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury vencesse a parceria entre o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, no duelo seguinte pelo grupo Mike Bryan. Koolhof e Mektic, porém, ganharam em sets diretos, com 7/6 (7/5) e 6/0, chegando à segunda vitória e assegurando vaga na semifinal.

Como Ram e Salisbury enfrentam Krawietz e Mies na terceira e última rodada da chave, é certo que uma das parcerias alcançará a segunda vitória. Ou seja: Melo e Kubot estão fora da briga, mesmo que superem Koolhof e Mektic na quinta-feira (19), em horário que ainda será anunciado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

No duelo desta terça-feira, a dupla Brasil-Polônia foi controlada no primeiro set, sofrendo duas quebras de saque imediatas e vendo os alemães abrirem 4/1. Apesar de devolverem uma das quebras, Melo e Kubot não conseguiram reagir, perdendo por 6/2. Na parcial seguinte, o equilíbrio prevaleceu até o tie-break, quando Krawietz e Mies abriram distância logo no início e definiram o desempate em 7/5.

“Hoje eles começaram bem, dominaram o primeiro set. No segundo conseguimos entrar em jogo, tivemos algumas poucas chances. Porém, eles foram melhores no geral”, disse Melo, em comunicado à imprensa divulgado após a partida. É a oitava participação consecutiva do brasileiro no ATP Finals, sendo a quarta ao lado de Kubot.

Na quarta-feira (18), o também mineiro Bruno Soares volta a quadra às 9h (horário de Brasília). A dupla do brasileiro com o croata Mate Pavic enfrenta o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, pela segunda rodada do grupo Bob Bryan. Quem vencer, assegura a classificação à semifinal, com uma rodada de antecipação.

O duelo opõe duas parcerias que estrearam com vitórias na última segunda-feira (16). Soares e Pavic bateram o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/1 e 10/4. Já Granollers e Zeballos aplicaram 2 a 0 nos australianos John Peers e Michael Venus, assinalando 7/6 (7/2) e 7/5.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies