Casa Geral Defesa Civil vistoria nesta quarta edifíco que pode desabar em Betim

Defesa Civil vistoria nesta quarta edifíco que pode desabar em Betim

por Alberto Lima


A Defesa Civil realiza hoje (18) vistoria em um prédio de seis andares que tombou na noite desta terça-feira (17), em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O edifício, que estava em construção, foi isolado e corre o risco de desabar.

Segundo a Defesa Civil do município, a estrutura do prédio apresenta estalos e está cedendo.

Os moradores de imóveis vizinhos do prédio foram retirados do local. Uma atualização da situação deve ser feita pelo órgão ainda nesta quarta-feira. “O local foi isolado, e 15 famílias vizinhas foram retiradas de suas casas. O Corpo de Bombeiros está no local juntamente com a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a Polícia Militar”, informou a Defesa Civil em nota.

O tombamento do prédio pode ter relação com as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte na terça-feira, quando foram registrados 75 milímetros de chuva em Betim, concentrados em pouco mais de uma hora.

“Foram registrados pontos de alagamento, transbordamento de córregos nas avenidas Juiz Marco Túlio Isaac e Edmeia Matos Lazzarotti e queda de muros e de árvores , além de invasão de água em residências nos bairros Sítio Poções e Icaivera”, informou o órgão municipal.

Os níveis do Rio Betim e do Riacho da Areias, que cortam a região, estão normalizados e continuam sendo monitorados. A Defesa Civil também monitora a barragem Várzea das Flores, que está abaixo do limite, mas não oferece risco.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies