Casa Esportes De olho na liderança, Flamengo abre maratona pela Série A contra

De olho na liderança, Flamengo abre maratona pela Série A contra

por Alberto Lima


O Flamengo disputará três jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro nos próximos seis dias. A maratona começa hoje (13), às 18h (horário de Brasília), contra o Goiás, no Maracanã, em partida adiada da 11ª rodada. O confronto teve de ser postergado devido aos compromissos do Rubro-Negro contra os equatorianos do Independiente del Valle e do Barcelona de Guayaquil,  pela quarta e quinta rodadas da fase de grupos da Libertadores.

Com 27 pontos, o Flamengo tem uma oportunidade de encostar no líder Atlético Mineiro. Em caso de vitória, a equipe carioca pode igualar os 30 pontos do Galo, ainda que fique atrás pelo número de triunfos, já que os mineiros ganharam 10 vezes. O Rubro-Negro dirigido pelo catalão Domenèc Torrent pode alcançar o nono resultado positivo. O time ocupa a terceira posição na tabela e não perde há quatro jogos no Brasileirão. 

O treinador tem vários problemas para escalar a equipe. O lateral Maurício Isla, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro estão defendendo suas respectivas seleções nacionais. O lateral João Lucas, o meia Giorgian De Arrascaeta e o atacante Gabriel estão contundidos. Já o meia Diego Ribas está suspenso. No gol, Diego Alves já se recuperou  de uma lesão no ombro, mas a participação dele no jogo desta terça-feira (13) ainda não está confirmada.

Com tantas ausências, Dome deverá iniciar a maratona rubro-negra com Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luis; William Arão, Thiago Maia e Gerson; Bruno Henrique, Vitinho e Pedro. Alguns dos prováveis titulares podem ser poupados, de olho nos jogos contra Red Bull Bragantino, na quinta-feira (15), e Corinthians, no domingo (17).

Já o Goiás é o último colocado da Série A, com nove pontos, mas tem três compromissos a menos que a maioria dos times. Além do jogo contra o Flamengo, o Esmeraldino teve adiadas as partidas contra São Paulo (1ª rodada) e Grêmio (6ª). Se ganhar, o Verdão deixa a lanterna: chegará a 12 pontos, mesmo total do Bragantino, ficando à frente do time paulista pelo número de vitórias (três a dois).

 

O técnico Enderson Moreira busca a primeira vitória no comando do Goiás, após três derrotas. Ele não contará esta noite com o volante Gilberto, contundido. Também estão fora por lesão o volante Sandro e os atacantes Mike e Victor Andrade. Em contrapartida, retornam o lateral Edilson, que cumpriu suspensão, e o atacante Douglas Baggio, recuperado do novo coronavírus (covid-19).

O Esmeraldino deve alinhar com Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju (Jefferson); Breno, Daniel Bessa e Shaylon; Douglas Baggio, Vinícius e Rafael Moura. Este último, aliás, completou 100 jogos pelo time goiano. O centroavante de 37 anos tem 46 gols e 17 assistências vestindo a camisa do Verdão.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies