Casa Esportes Cuiabá encara Botafogo por vaga nas quartas de final da Copa do B

Cuiabá encara Botafogo por vaga nas quartas de final da Copa do B

por Alberto Lima


Cuiabá e Botafogo entram em campo nesta terça-feira (3), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Dourado venceu por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). 

O duelo coloca frente a frente o vice-líder da Série B e o 14º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. São dois momentos diferentes. Enquanto o Dourado luta para jogar a primeira divisão, o Glorioso tentar não entrar na zona do rebaixamento. O Botafogo não vence há três partidas no Brasileirão e vive uma crise dentro e fora de campo. Logo depois da derrota para o adversário desta noite, na última terça (27), o técnico Bruno Lazaroni foi demitido. Desde então, o clube é comandado pelo técnico interino, preparador físico e de goleiros, Flávio Tenius. Mesmo com tantas mudanças, o Alvinegro carioca vem sendo bem acompanhado por Marcelo Chamusca, treinador do Cuiabá.

“Mudou um pouquinho os homens que jogam pelo lado do campo, o Nazário passou a jogar um pouco mais por dentro, o Caio Alexandre tava jogando um pouco mais adiantado. É um time que tem, nessa nova mecânica, um jogo mais de transição, com jogadores rápidos pelo lado, muito jogo por dentro, com dois bons organizadores, que são o Nazário e o Honda. Matheus Babi fazendo referência, jogador de boa estatura e bom ataque aéreo. Dois laterais que atacam muito e agridem, principalmente o Kevin, pela direita. Eles têm uma bola parada muito forte também. O Kanu e o Marcelo atacam muito bem e se jogar o Pedro Raul ou o Babi, eles têm três jogadores de boa estatura em um ataque aéreo”.

O Cuiabá não vai contar com sete jogadores, que já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil: Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho. Além deles, Rafael Gava, com dores musculares, fica de fora. Por outro lado, Auremir, Romário, Ednei ficam à disposição.

O Dourado deve entrar em campo com João Carlos, Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Willians Santana, Yago e Maxwell.Do lado do Botafogo, o Flávio Tenius não terá Lecaros, e Kelvin deve ser o substituto. Na frente, Matheus Babi vai comandar o ataque. Ele espera dificuldade.

“Aqui é bastante quente, abafado. Nada é fácil. Vamos correr atrás da classificação para dar tudo certo. Vai ser um jogo difícil, o Cuiabá é uma equipe que trabalha muito bem, mas a gente sabe do nosso potencial e vamos em busca da vaga”.

O Botafogo deve entrar em campo com Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto e Victor Luís; Caio Alexandre, Bruno Nazário e Honda; Kelvin, Warley e Matheus Babi.

Confira a tabela de classificação da Copa do Brasil.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies