Casa Esportes CSA vence Juventude e sai do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro

CSA vence Juventude e sai do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro

por Alberto Lima


Na estreia do técnico Mozart Santos a frente do CSA, o time alagoano derrotou o Juventude por 3 a 2, no Estádio Rei Pelé, na capital Maceió, e saiu da penúltima para a 14ª posição da tabela, com 10 pontos. Alegria de uns, tristeza de outros. O resultado desta tarde empurrou o Cruzeiro para a zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de três jogos consecutivos sem derrotas, o Juventude perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo com 16 pontos. 

Em um primeiro tempo que começou truncado, o Azulão contou com a experiência de Márcio Araújo para abrir o placar, aos 36 minutos. O volante fez grande jogada pela direita, deixou o marcador pra trás com um belo drible e chutou forte para a pequena área. Bareiro não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Pedro Júnior estufar a rede do Juventude e abrir o placar para os alagoanos.

No fim da primeira etapa, aos 46 minutos, o CSA ampliou. Márcio Araújo tocou de cabeça para Rafinha na esquerda. O lateral fez belo cruzamento e Paulo Sérgio completou de cabeça, sem chances para o goleiro Marcelo Carné.

O Azulão começou o segundo tempo marcando mais um. Yago passou para Paulo Sérgio, que lançou na medida para Pedro Júnior. O camisa 19 entrou na área e chutou forte para fazer o terceiro. O Juventude diminuiu com Breno, aos 22 minutos. Ele avançou sozinho pela esquerda, nas costas da defesa do CSA, e bateu cruzado, na saída do goleiro Matheus Mendes.

O gol animou o Juventude, que passou a pressionar muito o CSA. Com a vantagem, o time da casa parou de atacar e ficou na defesa. O castigo chegou aos 38 minutos: Marciel deixou Breno na cara do gol, e o atacante não perdoou: 3 x 2.

O time gaúcho quase empatou, aos 44 minutos. Marciel soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão de Matheus Mendes. Apesar da pressão do Juventude, o CSA conseguiu segurar a vitória até o fim.

Na próxima rodada, a equipe alagoana enfrenta o Vitória na terça-feira (29), às 19h15min, no Barradão, em Salvador (BA). Também terça (29), no mesmo horário, o Juventude recebe o Operário, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies