Casa Esportes Cruzeiro tenta escapar do Z4 e frear embalo da Ponte Preta na Sér

Cruzeiro tenta escapar do Z4 e frear embalo da Ponte Preta na Sér

por Alberto Lima


Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta nesta quarta-feira (30), às 19h15 (horário de Brasília), no Mineirão. Ao contrário do rival, a Macaca vive bom momento, sem perder há quatro partidas, e joga de olho na vice-liderança da competição.

A Raposa tem apenas oito pontos e ocupa o 18º lugar da Série B. É verdade que os mineiros iniciaram a competição com seis pontos negativos, devido a uma punição da Fifa, pelo não pagamento de uma dívida. O que não mascara a fase ruim da equipe, que, mesmo sem a dedução dos pontos, continuaria na metade de baixo da tabela. Na última sexta-feira (25), também no Mineirão, o time celeste foi superado pelo Avaí, por 1 a 0, sofrendo a quinta derrota em 11 duelos.

Para enfrentar a Ponte Preta, o técnico Ney Franco não terá à disposição os zagueiros Cacá (suspenso), Léo (recupera-se de lesão no joelho direito) e Paulo (testou positivo para covid-19), o volante Ariel Cabral (suspenso) e o meia Marquinhos Gabriel (contusão no tornozelo esquerdo). Já o atacante Arthur Caíke, que sofreu um trauma no quadril ao se chocar com a trave na derrota para o Avaí, é dúvida.

A Macaca é a terceira colocada, com 21 pontos. Contra o Cruzeiro, a novidade será a volta do meia Luís Oyama, que cumpriu suspensão. O zagueiro Rayan, o meia Camilo e o atacante João Veras, em recondicionamento físico, seguem fora de combate. Com isso, o técnico João Brigatti deve repetir a maior parte do time que bateu o Confiança, de virada, por 2 a 1, no último domingo (27).

O time sergipano, aliás, é quem faz a outra partida desta quarta pela Série B. Mais cedo, às 16h30 (horário de Brasília), o Confiança mede forças com o Brasil de Pelotas, no Batistão, em Aracaju (SE). A equipe da casa é a 15ª colocada, com 11 pontos, três a menos que o Xavante, que ocupa a 11º posição na tabela.

Cuiabá dispara

Na terça-feira (29), o Cuiabá venceu o Náutico por 1 a 0 e garantiu a liderança da Série B por mais uma rodada. O atacante Jenilson fez o gol da vitória que levou o Dourado a 25 pontos. Já o Timbu, com o tropeço na Arena Pantanal, caiu para 12º lugar, com 14 pontos.

A equipe cuiabana se beneficiou com o empate por 1 a 1 entre Paraná e Chapecoense, no Durival Britto, em Curitiba. O atacante Gabriel Pires colocou o Tricolor à frente, mas o também atacante Bruno Silva empatou para o Verdão. Os paranaenses estão na vice-liderança, com 22 pontos, enquanto os catarinenses, com 19 pontos, aparecem na quarta posição.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies