Casa Esportes Cruzeiro empata com Figueirense no Mineirão

Cruzeiro empata com Figueirense no Mineirão

por Alberto Lima


A partida válida pela 22ª rodada do Campeonato da Série B começou com um minuto de silêncio em homenagem a João Freitas, o homem negro assassinado dentro de um supermercado em Porto Alegre (RS). Com a bola rolando, o Cruzeiro ficou no 1 a 1 com o Figueirense nesta sexta (20) à noite, dentro do Mineirão. A equipe Celeste dirigida por Luiz Felipe Scolari não perde há oito partidas, acumulando cinco empates e três vitórias. Apesar da invencibilidade, a Raposa segue com 25 pontos e em posição delicada dentro da tabela, doze pontos atrás do conterrâneo América-MG, primeiro clube a abrir o pelotão do G-4, que ainda conta com Juventude, Sampaio Corrêa e a líder isolada Chapecoense. Situação pior ainda é dos catarinenses, que estão no Z-4 com 20 pontos e na 18ª colocação.

O primeiro tempo começou com os donos da casa atacando, mas quem marcou primeiro foram os visitantes. Aos 11 minutos, Léo Artur encobre o goleiro Fábio e inaugura o marcador para o Figueira. Mesmo não jogando bem, o Cruzeiro reagiu e, com um bonito chute de fora da área, aos 35, Airton deixou tudo igual no placar.

No início do segundo tempo, Sidão evitou a virada do Cabuloso. Régis chuta na entrada da área, o goleiro defende e, no rebote, evita o gol do boliviano Marcelo Moreno. Quase no fim do jogo, o árbitro marca um pênalti para os cruzeirenses, mas volta atrás após o VAR (árbitro de vídeo) confirmar o impedimento no início do lance.

Se o céu parece longe, o inferno de uma queda para a Série C ainda é uma ameaça próxima. O time de Felipão está a cinco pontos do Náutico, que ainda não jogou nesta rodada e figura como primeiro clube do temido Z-4.

Na próxima terça (24), a Raposa vai à Arena Condá encarar a líder Chape. Já o Figueirense enfrenta o Sampaio Corrêa em Florianópolis um dia antes.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies