Casa Economia Contratos de partilha renderam quase 500 mil barris à União no 3º tri

Contratos de partilha renderam quase 500 mil barris à União no 3º tri

por Alberto Lima


A parcela da União nos três contratos de produção de petróleo e gás em regime de partilha chegou a quase 500 mil barris de óleo no terceiro trimestre de 2020, segundo boletim mensal da estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA). O montante é parte dos 3 milhões de barris produzidos nos contratos da Área de Desenvolvimento de Mero, Entorno de Sapinhoá e Sudoeste de Tartaruga Verde.

Com a produção do terceiro trimestre, o acumulado do ano nos contratos em regime de partilha soma 2,2 milhões de barris para a União, de um total de 12,3 milhões de barris produzidos.

No caso da produção de petróleo, a média diária dos três contratos em setembro foi de 45 mil barris por dia, sendo 29 mil na Área de Desenvolvimento de Mero, 5 mil no Entorno de Sapinhoá e 11 mil no Sudoeste de Tartaruga Verde. Esses números representam um aumento de 101% em relação agosto, mês em que ocorreram paradas programadas em Mero.

Para o gás natural, houve produção de 184 mil metros cúbicos por dia em setembro, sendo 102 mil metros cúbicos no Entorno de Sapinhoá e 81 mil metros cúbicos no Sudoeste de Tartaruga Verde.

Segundo a PPSA, o gás natural produzido em Mero, com alto teor de CO2, é injetado no reservatório para aumento da produção de petróleo. Até o momento, não há previsão para sua comercialização. 



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies