Casa Tecnologia Congresso adia sessão que analisaria o veto sobre desoneração da folha

Congresso adia sessão que analisaria o veto sobre desoneração da folha

por Alberto Lima


Presidente do Congresso Nacional Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) – Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A falta de acordo entre os líderes sobre alguns vetos fez o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) cancelar a sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira, 30. A sessão analisaria vetos do presidente Jair Bolsonaro, dentre eles, o veto ao artigo da Lei 14.020/2020 que prorroga para 17 setores da economia a desoneração da folha de pagamento para dezembro de 2021. Com isso, o benefício só vale até dezembro deste ano.

A primeira parte da sessão do Congresso, para deputados, estava agendada para as 10h, mas não obteve quórum suficiente. O veto à desoneração começaria a ser votado pela Câmara e seguiria para votação no Senado à tarde caso os deputados decidissem por derrubá-lo. São necessários 257 votos na Câmara e 41 no Senado para que um veto seja derrubado. Ambas as reuniões foram canceladas.

Vivien Suruagy, presidente da Federação Nacional de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e Informática (Feninfra), disse ao TELETIME que o setor de TIC estava na expectativa de que o Congresso Nacional derrubasse o veto, mantendo assim a desoneração. Suruagy acredita que o fim da desoneração neste momento seria inoportuno e desastroso para inúmeros setores econômicos, empresas e trabalhadores.

Em agosto, parlamentares fizeram duas sessões focadas na apreciação de vetos, frutos de acordo que previu uma terceira sessão em setembro. A lista completa de vetos está disponível aqui.

(Com informações da Agência Senado)



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies