Casa Esportes Confederação de Atletismo confirma Troféu Brasil em São Paulo

Confederação de Atletismo confirma Troféu Brasil em São Paulo

por Alberto Lima


O principal torneio interclubes do atletismo brasileiro e sul-americano está confirmado para este ano. Nesta quinta-feira (5), a Confederação Brasileira da modalidade (CBAt) oficializou a disputa do Troféu Brasil no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, entre 10 e 13 de dezembro.

O evento já constava no calendário divulgado pela CBAt em junho, com a remarcação de uma série de competições devido à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19, mas ainda sem definição do local. Antes das alterações forçadas, o Troféu Brasil seria disputado entre 7 e 10 de maio em Porto Alegre, na Sogipa.

Em razão da pandemia, o regulamento do campeonato sofreu alterações, aprovadas pelo Conselho de Administração da confederação. O prazo para obtenção de índices foi ampliado até 22 de novembro. As federações estaduais que não puderem realizar os torneios adultos até o fim deste prazo, por causa da covid-19, terão direito de indicar cinco atletas que poderão competir em até duas provas individuais.

Em 2019, o Troféu Brasil foi realizado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP), na sede da CBAt. O Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, foi o campeão geral. A Orcampi, de Campinas (SP), ficou em segundo lugar, seguida pelo Instituto Elisângela Maria Adriano, de São Bernardo do Campo (SP). De acordo com a confederação, 117 clubes participaram do evento.

Ainda nesta quinta, a CBAt alterou datas e a sede do Campeonato Brasileiro Sub-23, que seria disputado entre os dias 23 e 25 deste mês, no Centro Olímpico, e passou para 17 e 18 de dezembro, no CNDA.

Já o Brasileiro Sub-16 foi cancelado. Como alguns estados não estão autorizando a realização de competições para menores de 16 anos, a confederação optou por tirar o evento do calendário. Já na sexta-feira (6), a partir das 8h (horário de Brasília), começa o Brasileiro Sub-20, em Bragança Paulista, com 503 atletas de 18 estados e do Distrito Federal.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies