in

Com Nextel, base 4G da Claro é a segunda maior do País


Diferente do que foi publicado inicialmente por TELETIME na última segunda-feira, dia 30 de novembro, a base 4G da Claro já é a segunda maior do País, considerando os 3,158 milhões de acessos da Nextel. Como a Anatel ainda não contabiliza como um mesmo grupo, a base da operadora ficou segregada no banco de dados da agência.

Com a Nextel contabilizada, a base da Claro no 4G totaliza 43,852 milhões de acessos em 4G (avanço de 2,37% comparado a setembro), somando assim 26,46% do mercado. Sem a Nextel, a Claro aumentou em 2,78% sua base de LTE, encerrando outubro com 40,803 milhões de acessos, ou 25,08% do mercado.

Mix pré e pós-pago

Fonte: Anatel

O mix da Claro em pré-pago e pós-pago, por sua vez, avançou 0,2 ponto percentual comparado ao mês anterior. Ao final de outubro, a companhia detinha 34,341 milhões de acessos pós-pago, o que representa 56,2% da base. O pré-pago caiu na mesma proporção, e agora soma 26,723 milhões de linhas, ou 43,8% do total.

Fusão

A Claro comprou a Nextel em março de 2019, por US$ 948,5 milhões. A operação foi finalizada em dezembro do mesmo ano. Por conta disso, até o momento – ou seja, antes da venda da Oi Móvel e do leilão de 5G -, a operadora do grupo América Móvil é a que mais detém espectro no mercado brasileiro. Em outubro deste ano, a Nextel passou a adotar a marca Claro nxt para a base herdada que continua com os mesmos planos adquiridos antes da fusão.



Fonte Teletime

O que você acha?

Escrito por Alberto Lima

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Senado aprova nova ampliação da atuação da Codevasf

Brasil lançará ao mar segundo submarino da nova classe