Casa Esportes clássico entre Brasiliense e Gama vale ponta do Grupo 6

clássico entre Brasiliense e Gama vale ponta do Grupo 6

por Alberto Lima


O principal clássico do Distrito Federal movimenta a Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (21), às 16h (horário de Brasília). Brasiliense e Gama se enfrentam no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), na 13ª rodada da primeira fase da competição. O clássico entre Jacaré e Periquito será transmitido ao vivo pela TV Brasil.

O duelo vale a ponta do Grupo 6, que atualmente é do Gama, com 29 pontos, dois a mais que o Brasiliense. Assegurados no mata-mata, os rivais tentam finalizar a primeira fase com a campanha mais positiva. O melhor desempenho até o momento é do Novorizontino-SP, com 30 pontos.

Disputado desde fevereiro de 2001, o clássico candango chega a 64ª edição. O retrospecto é equilibrado, com 21 vitórias para cada lado e 21 empates. O Brasiliense tem vantagem no número de gols (76 a 68), enquanto o Gama leva a melhor no confronto direto em finais de Campeonato Distrital: são quatro títulos, contra três do rival. Na decisão deste ano, em 29 de agosto, o Periquito levantou a taça ao vencer o Jacaré nos pênaltis.

Um mês após a final, Gama e Brasiliense se reencontraram, desta vez pela segunda rodada da Série D, no primeiro clássico por uma competição nacional desde 2008. O clube alviverde venceu por 2 a 1, com gols dos zagueiros Wallace e Emerson. O meia Douglas (ex-Grêmio e Corinthians), que já deixou o Jacaré, descontou, de pênalti.

De lá para cá, o Brasiliense não perdeu mais pela competição nacional. Foram sete vitórias (consecutivas) e três empates, o último com o Bahia de Feira-BA, no sábado passado (14), em casa, por 1 a 1. Para enfrentar o maior rival, o técnico Edson Souza tem três desfalques por suspensão: os zagueiros Preto Costa e Badhuga e o meia Maicon Assis. Por outro lado, o atacante Zé Love, que cumpriu suspensão na rodada passada, está novamente à disposição.

Após superar o Jacaré no clássico passado, o Periquito também venceu mais sete vezes, com dois empates e uma derrota no período. Na rodada anterior, o time alviverde derrotou o Villa Nova-MG por 3 a 0, no estádio Bezerrão, no Gama (DF) no último dia 13, em partida transmitida pela TV Brasil. O técnico Vilson Tadei não tem problemas de lesão ou suspensão para escalar a equipe. O clube ainda tenta sanar os atrasos nos salários de elenco e funcionários.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies