Casa Tecnologia Claro terá 5G DSS em 12 cidades e em projeto em Paraisópolis

Claro terá 5G DSS em 12 cidades e em projeto em Paraisópolis

por Alberto Lima


Após lançar o 5G com compartilhamento dinâmico de espectro (DSS) em bairros de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Claro deve finalizar 2020 com o serviço disponível em 12 cidades. Projetos de telemedicina e teleducação na comunidade paulistana de Paraisópolis também devem ser suportados pela tecnologia.

As novidades foram compartilhadas nesta terça-feira, 27, pelo CEO da área de consumo da Claro, Paulo César Teixeira. Durante participação em painel do evento online Futurecom, o executivo afirmou que as novas cidades onde o 5G DSS será ativado devem ser reveladas nas próximas semanas. Já em Paraisópolis, a tecnologia será disponibilizada ao lado de entidades parceiras que atuam na região.

5G “de verdade”

No 5G DSS, o serviço é habilitado a partir do compartilhamento de frequências usadas no 4G. Competidoras já questionaram se a opção permite uma experiência 5G real, mas Teixeira classificou o padrão como a “primeira fase” da quinta geração de redes. Ele também destacou a utilização do DSS em larga escala nos Estados Unidos e na China.

“O 5G DSS, no nosso entendimento, vai ser uma rede de escala nacional rapidamente pelo ganho de eficiência”, afirmou Teixeira. Segundo ele, velocidades de 400 Mbps têm sido obtidas nos bairros onde o serviço já está em operação.

O executivo da Claro também vê avanços no mercado de smartphones compatíveis com a tecnologia 5G. Além de modelos premium da Motorola, Samsung e do recém-lançado iPhone 12, da Apple, Teixeira afirmou que em 2021, opções com custo intermediário devem chegar ao Brasil pelas mãos de Samsung.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies