Casa Tecnologia Cisco e Hospital das Clínicas anunciam acordo de colaboração tecnológica

Cisco e Hospital das Clínicas anunciam acordo de colaboração tecnológica

por Alberto Lima


A Cisco do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 23, um acordo de colaboração tecnológica com o centro de inovação (InovaHC) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). O objetivo é a implementação de tecnologias emergentes no ambiente hospitalar.

A iniciativa faz parte do Brasil Digital e Inclusivo (BDI), o programa de aceleração digital da Cisco, e do Saúde Conectada desenvolvido pelo InovaHC. A primeira ação prevista é a concepção e desenvolvimento de uma plataforma digital para monitoramento e assistência remota de pacientes com doenças crônicas. Tecnologias como Internet das Coisas (IoT), vestíveis e inteligência artificial devem ser utilizadas no processo.

Segundo a dupla, outras iniciativas de digitalização devem ser trabalhadas dentro do “ambiente de inovação aberta”, inclusive com a participação de demais atores do ecossistema tecnológico. “A parceria com a Cisco nos coloca em um patamar de vanguarda com o desenvolvimento de soluções pioneiras que vão melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o diretor do InovaHC, Marco Bego.

Já o diretor de digitalização da Cisco, Rodrigo Uchoa, destacou o papel exercido pela tecnologia na resposta ao covid-19. “Nos próximos anos, veremos ainda mais transformações a partir do aprendizado durante a pandemia, com a explosão de dispositivos IoT, a chegada das redes 5G e a maturidade de plataformas e modelos baseados em inteligência artificial”, afirmou.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies