Casa Esportes Cirurgia no joelho pode prejudicar judoca Mayra Aguiar nas Olimpíadas

Cirurgia no joelho pode prejudicar judoca Mayra Aguiar nas Olimpíadas

por Alberto Lima


A Confederação Brasileira de Judô confirmou nesta quarta-feira (4), através de nota, que a judoca gaúcha Mayra Aguiar sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. 

O rompimento ocorreu em setembro durante a participação da atleta nos treinamentos da Missão Europa, em Portugal, iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB), para os brasileiros retomarem o ritmo de preparação após meses parados por causa da pandemia do novo coronavírus. O procedimento cirúrgico ocorreu há aproximadamente um mês.

Conforme Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o popular Kiko, técnico da atleta na Sogipa de Porto Alegre, a previsão é de um retorno aos treinamentos em março e às competições em abril. Os Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) de 2020 foram remarcados para de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, devido à pandemia. 

Dona de dois bronzes olímpicos e sete pódios em Campeonatos Mundiais, sendo dois ouros, Mayra Aguiar é uma das principais esperanças do judô brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Atualmente, ela é a número cinco do mundo na categoria até 78 kg. E, mesmo sem lutar, ela já tem a classificação praticamente definida.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies