Casa Esportes Ceará vence Clássico-Rei na abertura da sétima rodada

Ceará vence Clássico-Rei na abertura da sétima rodada

por Alberto Lima


O Ceará venceu o Clássico-Rei contra o Fortaleza nesta quarta (2). A vitória de 1 a 0 do Vozão, obtida no estádio do Castelão, abriu a sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vozão garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Charles cruza e Vinícius finaliza marcando um belo gol, o seu nono pelo Ceará em 2020.

A partir daí, o Campeão da Copa do Nordeste administrou a vantagem até o final do confronto.

Tropeço do Tricolor

O Fluminense recebeu o Atlético-GO no estádio do Maracanã, e empatou em 1 a 1 em jogo no qual atuou a maior parte do tempo com 10 jogadores

O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar logo aos 6 minutos de partida. E foi um golaço. Nenê cruza para a área, onde o centroavante Evanílson acerta um belo voleio no ângulo para vencer o goleiro Jean.

Mas o Fluminense vê a sua situação complicar, com a expulsão do volante Hudson ainda aos 39 minutos do primeiro tempo. O jogador derruba Renato Kayzer em jogada de contra-ataque e recebe seu segundo amarelo no jogo.

Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor conseguiu segurar a vantagem até o intervalo. Porém, na etapa final o Atlético-GO aproveitou a vantagem numérica e tomou conta do confronto.

E esse domínio se transformou no gol do empate aos 33 do segundo tempo, quando Michel Araújo perde a bola na defesa para Chico, que cruza para Renato Kayzer fazer de cabeça.

O Fluminense ainda tentou retomar a vantagem, mas não teve força para fazer o segundo.

Vitória fora de casa

Já o Corinthians foi até o estádio da Serrinha, em Goiânia, e arrancou uma vitória de 2 a 1 sobre o Goiás.

Jogando fora de casa, a equipe do Parque São Jorge contou com a sorte para abrir o placar. Aos 27 minutos Cantillo lança Ramiro, que desvia de cabeça. O zagueiro Fábio Sanches tenta cortar a jogada, mas acaba marcando contra.

Porém, aos 19 da etapa final a equipe da casa conseguiu igualar o marcador. Vinícius recebe nas costas da defesa e tem apenas o trabalho de tocar colocado para vencer o goleiro Cássio.

No entanto, o Corinthians não se entregou, e conseguiu garantir a vitória aos 45 minutos do segundo tempo. O zagueiro Danilo Avelar finaliza de cabeça após cobrança de escanteio do recém-contratado Otero.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

 





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies