Casa Tecnologia Carro voador é autorizado a circular por ruas da Europa Redação Hypeness Últimas Notícias Tecnologia Tecnologia O PAL-V Liberty, carro voador da PAL-V, recebeu autorização do governo holandês para circular nas ruas. O modelo é considerado o primeiro no…

Carro voador é autorizado a circular por ruas da Europa Redação Hypeness Últimas Notícias Tecnologia Tecnologia O PAL-V Liberty, carro voador da PAL-V, recebeu autorização do governo holandês para circular nas ruas. O modelo é considerado o primeiro no…

por Alberto Lima


O PAL-V Liberty, carro voador da PAL-V, recebeu autorização do governo holandês para circular nas ruas. O modelo é considerado o primeiro no mundo com disponibilidade comercial. Entretanto, o veículo da montadora holandesa está liberado apenas para atividades no solo, não ainda para alçar voos. 

Carro elétrico feito com peças reutilizáveis dá show em líderes de autonomia

O PAL-V Liberty, carro voador da holandesa PAL-V.

Equipado com hélices, o carro funciona com combustão de gasolina e é capaz de chegar aos 10km/h em apenas nove segundos. Para utilizá-lo no modo voador, é preciso liberar as “asas” retráteis, que levam cerca de 5 a 10 minutos para serem abertas em uma espécie de helicóptero. 

7 cidades pelo mundo que estão se tornando livres de carros

O automóvel pode percorrer 1,3 mil quilômetros com o tanque cheio e consegue voar por até 500 quilômetros a uma altitude de até 3,5 mil metros. No chão, a aceleração máxima chega a 160km/h, pouco menos do que sua velocidade máxima no ar: 180km/h.

A autorização governamental para o PAL-V Liberty voar deve vir apenas em 2022. Mesmo assim, ele já foi encomendado por 30 pessoas ao preço de 299 mil euros (cerca de R$ 1,9 milhão). O carro ainda não possui liberação para produção em massa.

Carro voador é testado com sucesso no Japão

Carro deve receber autorização para voar em 2022.





Fonte Hypeness

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies