Casa Esportes Carlos Barbosa e Blumenau opõem experiência e juventude pela LNF

Carlos Barbosa e Blumenau opõem experiência e juventude pela LNF

por Alberto Lima


O Grupo B da Liga Nacional de Futsal (LNF) continua neste domingo (27), com o duelo entre Carlos Barbosa e Blumenau. A partida no ginásio do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), será transmitida ao vivo pela TV Brasil, a partir das 11h (horário de Brasília) e vale pela sétima rodada da competição. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os jogos têm sido agendados gradativamente pela organização.

Os rivais vivem momentos distintos. Maior campeão da Liga Nacional de Futsal, com cinco títulos, o time gaúcho soma 10 pontos em seis partidas. Na última delas pela competição nacional, superou o Marreco, em Francisco Beltrão (PR), por 4 a 3 (também com transmissão da TV Brasil, no domingo passado). De lá para cá, a ACBF (sigla pela qual a equipe também é conhecida) atuou pela Liga Gaúcha e goleou o Marau por 6 a 0, na última quinta-feira (24).

“Vi praticamente todos os jogos deles [Blumenau]. Estrearam vencendo [o Atlântico] em Erechim (RS) e depois não pontuaram, mas sempre fazendo partidas difíceis. Tem, inclusive, a condição de usarem o Ivan, que é um goleiro experiente e que atua bem com os pés”, analisa Edgar Baldasso, técnico do Carlos Barbosa. “Esperamos fazer um bom jogo, voltarmos a pontuar em casa, manter a boa sequência e nos aproximarmos do topo [do grupo] e, consequentemente, da classificação”, completa.

Com três pontos em quatro jogos, o Blumenau está na última posição da chave. O time vem tendo dificuldades para treinar devido às restrições causadas pela pandemia em Santa Catarina. Após o jogo em Erechim, o elenco chegou a ficar uma semana sem trabalhar com bola. O estado ainda não teve liberação para sediar partidas, então as equipes locais têm atuado sempre como visitantes.

“Estamos nos cobrando da melhor maneira, até pela pouca vivência [do elenco]. São sete jogadores estreando na Liga Nacional de Futsal, seis atletas sub-20, dois sub-18. Conversamos sobre esse lastro ao longo da semana. [No jogo] acredito que não teremos muito a posse de bola, então, teremos que fazer uma defesa baixa e propiciar contra-ataques para nós. Temos um bom jogo de goleiro, que nos pode colocar com um jogador de vantagem. Temos de ter tranquilidade e visão de jogo”, afirma o técnico Xande Melo, do Blumenau.

Você acompanha a transmissão de Carlos Barbosa e Blumenau pela TV Brasil aqui:

Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies