Casa Tecnologia Carlos Baigorri é empossado como Conselheiro da Anatel

Carlos Baigorri é empossado como Conselheiro da Anatel

por Alberto Lima


Carlos Baigorri, da Anatel

Carlos Baigorri tomou posse como Conselheiro da Anatel na manhã desta quarta-feira, 28, na sede do Ministério das Comunicações. A nomeação de Baigorri foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 27. Baigorri foi sabatinado pelo senado no último dia 19, e seu nome foi aprovado pelo plenário da Casa no dia seguinte.

O novo conselheiro já deverá estar presente na próxima reunião do colegiado, na quinta-feira, 29. Na pauta, entre outros temas, está a decisão sobre a faixa de 450 MHz, a simplificação regulatória para IoT entre outros temas importantes.

A aprovação no plenário do Senado foi maioria simples dos senadores presentes, em votação nominal e secreta. Em seu pronunciamento no momento da sabatina na CI, Baigorri destacou que é preciso levar infraestrutura de conexão para distritos onde ela não existe.

Até então superintendente de Competição na Anatel, Baigorri substitui o ex-conselheiro Aníbal Diniz. O mandato dele vai até 4 de novembro de 2024.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies