Casa Tecnologia Cade aprova venda da Sercomtel para fundo de Nelson Tanure

Cade aprova venda da Sercomtel para fundo de Nelson Tanure

por Alberto Lima


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda da operadora concessionária paranaense Sercomtel para o Bordeaux Fundo de Investimento, do empresário Nelson Tanure. A decisão Superintendência-Geral do órgão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 28. 

No parecer que avaliou o processo de privatização da operadora de Londrina, o Cade entendeu que não há efeitos de sobreposição horizontal ou integração vertical na incorporação. Conforme descreve o órgão, o fundo não possui atualmente atuação no segmento de telecomunicações, independente do longo histórico de Tanure com o setor.

“Portanto, esta SG entende que a presente Operação pode ser aprovada sob o rito sumário, por se tratar de mera substituição de agente econômico (art. 8º, inciso II, Resolução Cade nº 2, de 29/05/2012), onde o Fundo Bourdeaux passará a atuar no mercado de telecomunicações, ramo de atividade econômica ainda não explorado pelas empresas do Grupo”, destaca o parecer da Superintendência. 

Participação

O leilão da Sercomtel foi realizado pela Prefeitura de Londrina em agosto. O Fundo Bordeaux venceu o certame após realizar o investimento de R$ 130 milhões previsto no edital do processo. Após a conclusão da operação, a companhia de Tanure será basicamente a única acionista da operadora, com 99,99% do capital. Na época do leilão, a administração do município paranaense afirmou que a participação do fundo seria de 97,4%.

Com isso, será transferida a participação societária nas empresas Sercomtel Iluminação S.A. e Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento S.A. para o Município de Londrina. “Após a realização da transferência das participações societárias acima mencionada, a Sercomtel manterá apenas a subsidiária Integral Sercomtel Participações S.A. ativa nos mercados de telefonia, Internet e celular.”



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies