Casa Esportes Bruno Soares estreia com vitória de virada nas duplas do ATP Fina

Bruno Soares estreia com vitória de virada nas duplas do ATP Fina

por Alberto Lima


O tenista Bruno Soares largou com vitória na chave de duplas do ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias da temporada. Nesta segunda-feira (16), em Londres (Inglaterra), o brasileiro e o croata Mate Pavic derrotaram o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/1 e 10/4.

A vitória põe Soares e Pavic na vice-liderança do grupo Bob Bryan (confira abaixo os integrantes), atrás da parceria do espanhol Marcel Granollers com o argentino Horacio Zeballos, que também estreou vencendo –  ganharam em sets diretos, o que lhes garante o topo da chave –  os australianos John Peers e Michael Venus, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/5. O brasileiro e o croata aguardam a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) confirmar o próximo jogo deles na competição.

Após perderem o primeiro set em um apertado tie-break (8/6), Soares e Pavic venceram com facilidade a segunda parcial (6/1), chegando com moral para o terceiro set. O equilíbrio dos seis primeiros pontos disputados – três para cada dupla – logo se esvaiu, com a sequência de seis pontos seguidos anotados pela parceria Brasil-Croácia, que só administrou o jogo até fechá-lo em 10/4.

As duplas participantes estão reunidas em dois grupos. As duas melhores de cada chave avançam às semifinais. O também brasileiro Marcelo Melo – que joga com o polonês Lukazs Kubot – figura no grupo Mike Bryan. Nesta terça-feira (17), às 9h (horário de Brasília), eles enfrentam os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, pela segunda rodada.

Na estreia, a parceria Melo e Kubot  perderam para o norte-americano Rajeev Ram com o britânico Joe Salisbury por 2 sets a 1. A outra dupla da chave, formada pelo holandês Wesley Koolhof e pelo croata Nikola Mektic, superou Krawietz e Mies na primeira rodada, também por 2 a 1.

Confira abaixo os integrantes de cada chave:

Grupo Bob Bryan

Mate Pavic (Croácia) / Bruno Soares (Brasil)

Marcelo Granollers (Espanha) / Horacio Zeballos (Argentina)

John Peers (Austrália) / Michael Venus (Nova Zelândia)

Jurgen Melzer (Áustria)/ Edouard Roger-Vasselin (França)

Grupo Mike Bryan

Rajeev Ram (EUA) / Joe Salisbury (Grã-Bretanha)

Kevin Krawietz / Andreas Mies (Alemanha)

Wesley Koolhof (Holanda) / Nikola Mektic (Croácia)

Lukasz Kubot (Polônia) / Marcelo Melo (Brasil)





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies