Casa Esportes Brasiliense supera Gama pelo Brasileirão da Série D

Brasiliense supera Gama pelo Brasileirão da Série D

por Alberto Lima


Até o jogo deste sábado (21), o equilíbrio do confronto Verde-Amarelo era total. Eram 21 empates e 21 vitórias para cada lado, mas agora quem domina este clássico é o Brasiliense. O Jacaré triunfou por 3 a 0 sobre o Gama pela 13ª rodada do grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro no estádio Elmo Serejo Farias, também conhecido como Serejão ou Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). O clássico foi transmitido ao vivo pela TV Brasil. Com o resultado, a equipe amarela assume a ponta da tabela do grupo 6 com 31 pontos deixando o rival logo atrás com 30, mas os dois times já estão classificados para a próxima fase da competição.

O primeiro tempo teve domínio do Brasiliense, e a equipe do treinador Edson Souza soube traduzir a boa atuação em gols. O primeiro saiu aos 33, quando Zé Love escorou de cabeça e encontrou Jefferson Maranhão sozinho pela direita. O atacante avançou e chutou cruzado para inaugurar o placar. Dois minutos depois, um golaço de Luquinhas, que acertou um sem pulo e balançou mais uma vez as redes do Periquito.

A segunda etapa começou com o Gama tentando reagir. Esquerdinha é derrubado dentro da grande área, mas o árbitro não marca a penalidade. Aos 6, Nunes recebe livre na pequena área, demora a bater e a defesa consegue jogar a bola para escanteio. Quem não desperdiçou a chance foi Zé Love. Aos 33 anos, o ex-jogador do Santos cabeceou e o goleiro Rodrigo Calaça não conseguiu evitar o terceiro gol do Brasiliense.

Na próxima rodada, última antes da fase mata-mata, o Gama recebe o Atlético-BA no Bezerrão. Já o Jacaré vai a Minas Gerais enfrentar o Caldense. As duas partidas acontecerão, às 16h, na próxima sexta (27).

Outros resultados da Série D:

Jacyoba 0 x 6 ABC

Real Noroeste 3 x 1 Águia Negra

Aparecidense 3 x 2 Vitória

Tupynambás 1 x 0 Palmas

Portuguesa-RJ 0 X 0 Ferroviária

Pelotas 4 x 3 Novorizontino

Tubarão 1 x 1 Caxias do Sul

Ji-Paraná 1 x 0 Vilhenense

União Rondonópolis 1 x 2 Goiânia

Nacional-PR 4 x 0 Toledo

Veja a classificação atualizada da Série D do Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies