Casa Esportes Brasileiro: Palmeiras recebe um Flamengo cheio de desfalques

Brasileiro: Palmeiras recebe um Flamengo cheio de desfalques

por Alberto Lima


O Palmeiras recebe o Flamengo neste domingo (27), a partir das 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque, em São Paulo. A realização do jogo, que terá a transmissão da Rádio Nacional, ficou em dúvida no decorrer da semana.

Após ver 16 atletas do elenco profissional e o técnico espanhol Domènec Torrent serem contaminados pelo novo coronavírus (covid-19) durante viagem ao Equador para dois confrontos da Copa Libertadores, o Flamengo tentou adiar compromisso pelo torneio nacional. Mas, como não teve sucesso nessa demanda, os últimos dias foram marcados pelas tentativas de o clube montar um verdadeiro quebra-cabeça para colocar em campo a melhor equipe possível.

No momento, o plantel principal tem apenas 10 atletas em condições de jogo: os goleiros César e Hugo Souza, o lateral-direito João Lucas, o lateral-esquerdo Ramon, os volantes Gerson e Thiago Maia, os meias Pepê e Arrascaeta e os atacantes Lincoln e Pedro. Outros três são dúvida por problemas físicos: o goleiro Diego Alves (se recuperando de uma lesão no ombro), e os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha (ambos com lesões na coxa). O zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, do time sub-20, também viajaram ao Equador e seguem no elenco.

Além disso, o atacante Lázaro, de apenas 18 anos, que estava no Rio de Janeiro, testou negativo para coronavírus e também foi integrado ao grupo. Outros sete jogadores da equipe sub-20 foram chamados de Porto Alegre, onde participavam do Brasileiro da categoria, para se integrarem ao elenco principal: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.

O Flamengo está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 10 jogos. Vencendo o Palmeiras logo mais, o Rubro-negro pode ingressar no G4 da competição. Diante de tantas incertezas, uma possível equipe para este domingo é: César; João Lucas, Natan, Otávio e Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pepê; Lincoln e Pedro.

Já o Palmeiras chega ao confronto defendendo uma sequência de 17 jogos de invencibilidade. Porém, os 9 empates combinados com as 8 vitórias, muitas delas com desempenho abaixo do esperado pelo torcedor, fazem o técnico Vanderlei Luxemburgo ter que responder várias questões sobre o momento do time.

Inclusive, na última quarta-feira, após empate com o Guarani (Paraguai), o comandante do Verdão reclamou de perguntas de jornalistas brasileiros alegando que a equipe está praticamente classificada na Libertadores e ocupa a parte de cima da tabela de classificação do Brasileiro desde o início do torneio.

Em relação ao possível adiamento do jogo por causa do surto de covid-19 no elenco flamenguista, o Palmeiras sempre se mostrou contrário. A equipe paulista chegou a emitir uma nota oficial expressando sua intenção de disputar a partida. O provável Palmeiras para logo mais é: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Viña; Bruno Henrique, Ramires, Danilo e Lucas Lima; Rony e Willian.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Palmeiras e Flamengo a partir das 15h30 deste domingo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de Bruno Mendes. Você ouve a Rádio Nacional aqui:

Jogos de domingo

Além do jogo em São Paulo, o Brasileiro terá outras três partidas neste domingo, Ceará e Goiás, no Castelão a partir das 18h15, Atlético-GO contra Botafogo, no estádio Olímpico a partir das 18h15, e Santos versus Fortaleza, na Vila Belmiro a partir das 20h30.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies