Casa Esportes Brasil de Pelotas derrota Botafogo-SP fora de casa

Brasil de Pelotas derrota Botafogo-SP fora de casa

por Alberto Lima


O Brasil de Pelotas chegou a quatro jogos de invencibilidade e conquistou a primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0, no confronto que fechou a 10ª rodada da competição. Com o resultado, o Xavante chegou a 13 pontos e pulou para a 11ª posição. Já o Pantera permanece com 8 pontos, e ocupa a 16ª colocação.

Como foi o jogo

Depois de cinco partidas sem vitórias, o Botafogo começou partindo para cima. Logo aos três minutos, Ronald avançou pela direita, entrou na área adversária e chutou por cima do goleiro Rafael Martins. A bola, caprichosamente, bateu na trave direita.

O Brasil respondeu aos 11 minutos. Matheus Oliveira fez jogada pela direita e arriscou um cruzamento na área. O que parecia um lançamento acabou virando uma finalização perigosa. A bola quicou no gramado e exigiu uma defesa difícil do goleiro Darley. O camisa 10 do Xavante arriscou de novo de fora da área, aos 24 minutos. Darley não segurou e quase deu para Jarro Pedroso marcar no rebote, mas o goleiro do Pantera conseguiu se recuperar.

No minuto seguinte, o time da casa ficou perto de abriu o placar. Rafinha recebeu na entrada da grande área e chutou de perna esquerda. A finalização tirou tinta da trave de Rafael Martins. A última oportunidade do primeiro tempo foi do Botafogo. Ronald avançou até a linha de fundo e cruzou na área. Wellington Tanque subiu sozinho na segunda trave, mas cabeceou por cima do gol.

segunda etapa começou morna e ficou truncada até os 27 minutos, quando Darley saiu jogando com Elicarlos. O volante sofreu pressão de Matheus Oliveira, que recuperou a bola e passou para Danilo Gomes. O atacante bateu cruzado, de perna esquerda, no cantinho, para fazer o gol da vitória.

O Botafogo ainda tentou o empate até o fim do jogo, mas encontrou uma defesa bem organizada, que não deu chance para o time da casa.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o CRB sexta-feira (25), no Estádio Santa Cruz, às 19h15min. Já o Brasil de Pelotas enfrenta o Paraná, no sábado (26), no Estádio Bento Freitas, às 18h30min.

 



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies