Casa Esportes Botafogo vence Palmeiras e derruba último invicto do Brasileiro

Botafogo vence Palmeiras e derruba último invicto do Brasileiro

por Alberto Lima


O Botafogo derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no estádio Nilton Santos nesta quarta (7) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e interrompeu uma sequência de 10 partidas sem vitórias. Além disso, com este resultado a equipe de General Severiano derrubou a última equipe invicta da competição nacional.

Para esta partida, o Botafogo contava com um importante reforço, a volta do meia japonês Honda, que retornava à equipe após ficar afastado por duas semanas por conta de um problema no tornozelo.

E o time carioca começou melhor na partida, trabalhando bem a bola e criando mais oportunidades. Já a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo enfrentava problemas na saída de bola, tendo os lançamentos longos para o atacante Rony como a melhor jogada.

Com este panorama, o placar permanece inalterado até a etapa final, quando, com menos de um minuto de confronto, Kevin avança pela direita e cruza rasteiro para Pedro Raul apenas escorar para vencer o goleiro Jailson.

Quatro minutos depois Caio Alexandre também vence Jailson, mas, inicialmente, o gol não é validado pelo juiz, que afirma que o volante está em situação irregular. Porém, após longa consulta, de três minutos, ao VAR (árbitro de vídeo), o gol é confirmado. Botafogo 2, Palmeiras 0.

Com a desvantagem no placar o técnico Vanderlei Luxemburgo realiza várias substituições que mudam a cara de sua equipe. E o Palmeiras desconta justamente com um gol com participação de um dos jogadores que entrou. Gustavo Scarpa (meia que entrou para atuar como lateral esquerdo) cruza para a área, onde Wesley escora para Willian chegar batendo aos 31 minutos.

A partir daí o Verdão aumenta a pressão em busca do empate. E ela quase funciona oito minutos depois, quando Willian tem a oportunidade de empatar em cobrança de pênalti. Mas o goleiro Diego Cavalieri brilha e defende.

O jogo permanece aberto até o final, mas o marcador permanece inalterado até o último minuto. Com a vitória o Botafogo alcança os 15 pontos e deixa a zona do rebaixamento, passando a ocupar a 15ª posição. Já o Palmeiras cai para a 5ª posição com 22 pontos.

O próximo desafio do Verdão será o clássico contra o São Paulo no sábado (10), enquanto o Botafogo pega o Sport fora de casa no domingo (11).

Fortaleza freia o líder

No outro jogo que iniciou às 21h30 nesta quarta, o Fortaleza derrotou o líder Atlético-MG por 2 a 1 no estádio do Castelão.

Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni consegue abrir o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo com o atacante David, que acerta chute rasteiro cruzado para vencer o goleiro Everson.

Cinco minutos depois o Galo ensaia uma reação ao empatar com Eduaro Sasha, que bate colocado para fazer 1 a 1. Porém, em um confronto muito movimentado, o Leão foi mais eficiente, e conseguiu garantir a vitória aos 39 minutos, quando o lateral Bruno Melo faz de cabeça após cruzamento de Osvaldo.

Com o tropeço desta quarta o Atlético mantém a liderança, com os mesmos 27 pontos com os quais iniciou a rodada. Já o Fortaleza chega à nona posição com 20 pontos. Na próxima rodada o Leão visita o Coritiba no Couto Pereira no sábado, e, no mesmo dia, o líder Atlético-MG joga com o lanterna Goiás.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies