Casa Esportes Bahia vence de virada e mantém Coritiba no Z-4 do Brasileiro

Bahia vence de virada e mantém Coritiba no Z-4 do Brasileiro

por Alberto Lima


O Bahia alcançou a quarta vitória seguida na temporada. O Tricolor de Aço bateu o Coritiba por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira (16), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time baiano foi a 28 pontos, permanecendo na nona colocação, mas abrindo oito para a zona de rebaixamento – que é encabeçada pelo Coxa, 17º, com 20 pontos.

As equipes foram a campo desfalcadas. No Coritiba, foram nada menos que nove ausências por casos do novo coronavírus (covid-19) no elenco. Já no Bahia, além dos laterais Juninho Capixaba (suspenso) e João Pedro e do zagueiro Ernando (ambos contundidos), o meia Elias reclamou de dores na coxa e foi vetado de última hora pelo departamento médico.

Apesar dos vários desfalques, o Coritiba foi melhor no primeiro tempo. Aos três minutos, o lateral William Matheus cruzou pela esquerda e o meia Giovanni Augusto, antecipando-se na área, colocou o Coxa em vantagem. Cinco minutos depois, em novo lance envolvendo William Matheus e Giovanni Augusto e iniciado pela esquerda, o volante Mateus Sales quase ampliou. O Bahia assustou duas vezes – primeiro em chute cruzado do atacante Élber, depois em cabeçada do também atacante Fessin.

Os alviverdes até balançaram a rede novamente, aos 35 minutos, outra vez com Giovanni Augusto. A arbitragem de vídeo (VAR), porém, viu toque de mão do atacante Neílton no lance, o que invalidou o gol. Por ironia, o Tricolor de Aço empatou na jogada seguinte: Élber escapou da marcação na grande área e bateu no canto do goleiro Wilson.

O jogo seguiu agitado no segundo tempo. Aos 15 minutos, após cruzamento de Fessin, o volante Ronaldo cabeceou por cima da meta alviverde. No minuto segunte, Neílton obrigou o goleiro Douglas Friedrich a uma grande defesa. Aos 23, os atacantes Rodrigo Muniz e Robson perderam o segundo gol no mesmo lance. A punição veio três minutos depois. O lateral Zeca cruzou pela esquerda, a bola passou por toda a área e foi direto para o gol, decretando a virada do Bahia. O jogador não atuava há dois meses, devido ao falecimento da mãe, Lucimara, que completaria 46 anos na terça-feira (17).

Na próxima rodada, as equipes atuam fora de casa. O Bahia vai a Bragança Paulista (SP) encarar o Red Bull Bragantino na sexta-feira (20), às 20h (horário de Brasília). Já no sábado (21), às 19h, o Coritiba visita o Flamengo no Maracanã.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies