Casa Esportes Bahia vence Botafogo por 2 a 1

Bahia vence Botafogo por 2 a 1

por Alberto Lima


O Bahia foi até o estádio Nilton Santos e venceu o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta (30) em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi importante para o Tricolor baiano, que deixou a lanterna da competição (subindo para a 16ª posição com 12 pontos), e interrompe uma sequência de quatro derrotas seguidas. Já o Glorioso vê a sua situação complicar, permanecendo na vice-lanterna, com 11 pontos.

Jogando em casa, o Botafogo encontrou dificuldades desde o início diante de um Bahia que guardava muito a defesa, apostando nas saídas rápidas em contra-ataque. Com isso, a partida ficou muito amarrada.

E o primeiro gol saiu em jogada de bola parada. Um pouco antes do intervalo, aos 41 minutos, Marco Antônio cobra falta e Gilberto, desmarcado, vence o goleiro Diego Cavalieri.

No segundo tempo, o Botafogo, mais na base da vontade do que da qualidade, tenta de todo jeito empatar, mas não tem sucesso em seu intento.

Já o Bahia consegue ampliar aos 38, quando Juninho Capixaba recebe na ponta esquerda e cruza, rasteiro, para Élber escorar de primeira.

Aos 45, Pedro Raul tenta duas vezes para conseguir marcar o gol de honra da equipe da casa.

O próximo compromisso do Glorioso será no próximo domingo, quando faz clássico com o Fluminense no próximo domingo (4), mesmo dia no qual o Bahia recebe o Sport.

Empate em São Paulo

Em outra partida atrasada da primeira rodada do Brasileiro, o Corinthians recebeu o Atlético-GO em São Paulo, mas o placar permaneceu no 0 a 0.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Bragantino, no sábado (3) no Nabi Abi Chedid, já o Atlético visita o Fortaleza no domingo.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro da série A.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies