Casa Esportes Bahia goleia o Melgar e passa com tranquilidade na Sul-Americana

Bahia goleia o Melgar e passa com tranquilidade na Sul-Americana

por Alberto Lima


A missão do Bahia era bem clara na chegada da equipe à Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira (5). No retorno da equipe ao estádio, no qual não atuava desde março, o importante era conseguir a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. E para isso teria que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença depois de ter perdido por 1 a 0 para o Melgar o jogo de ida no Peru.

Se a tarefa, que inicialmente parecia não ser das mais fáceis, foi superada com facilidade, o único responsável foi o próprio time do Bahia. O domínio nos primeiros 45 minutos foi amplo. Aos 11 minutos, os brasileiros já estavam na frente. O atacante Fessin aproveitou a distração dos adversários depois do escanteio e abriu o placar. Aos 19, mais um escanteio e mais um gol. Dessa vez, o artilheiro foi o volante Gregore de cabeça. Placar parcial apontava 2 a 0 para o Bahia e a vaga, naquele momento, já estava com a equipe de Salvador. Mas os comandados do técnico do Mano Menezes não baixaram a guarda. Aos 33, o atacante Fessin fez uma jogadaça na área do Melgar, driblou dois adversários na mesma jogada e concluiu de canhota para fazer um golaço. Os peruanos não tiveram tempo para respirar. Um minutos depois, o bombardeio seguiu. Dessa vez, o artilheiro Gilberto fez na saída do goleiro Cáceda. Ao final da primeira etapa, o placar já apontava uma larga vantagem do Bahia. A goleada parcial de 4 a 0 dava uma tranquilidade bem maior para a equipe brasileiro. A folga em termos da quantidade de gols era tão grande que deixou a etapa final bastante monótona. O Bahia administrou e o Melgar não teve forças para ameaçar. Dessa forma, ficou assim mesmo. 4 a 0 para o Bahia e vaga para os brasileiros.

Nas oitavas de final, o adversário enfrentará o Unión Santa Fé. Depois da derrota em casa por 1 a 0 para o Emelec, os argentinos fizeram 2 a 1 nesta quinta-feira, no Equador, e avançaram pelo critério do gol marcado fora de casa. O primeiro jogo será no Brasil e a decisão acontecerá no país vizinho.

Além do Bahia, o outro brasileiro na disputa é o Vasco. O adversário dos cariocas na próxima etapa será outro time argentino, o Defensa y Justicia.

 



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies