in

Ave é flagrada devorando um jacaré em vídeo impressionante; assista


A fotógrafa da vida selvagem Shellie Gilliam tropeçou numa cena inesperada no mês passado. Ela mora na Flórida e estava perto do lago Apopka quando viu uma garça-azul-grande pouco depois de ter capturado um crocodilo juvenil em seu bico. De acordo com Gilliam, ele passou meia hora matando e consumindo o crocodilo, embora ela felizmente só tenha capturado os minutos finais da refeição.

Gilliam escreveu no Facebook que o localizou logo depois da captura do crocodilo a algumas centenas de metros de distância. Então, a garça voou com o crocodilo em suas mandíbulas para este local onde terminou a refeição. Ainda comentou: “O grande Azul Heron é um predador selvagem. Eles podem comer qualquer coisa que colocarem em seu bico”.

A alimentação da garça-azul-grande

A garça-azul-grande é uma caçadora tenaz. Possui bico afiado como navalhas e um pescoço que se movimenta em alta velocidade. Ela come quase tudo, desde que esteja por perto e seja aproximadamente do tamanho certo para digerir.

Pode ser um rato, esquilo, crocodilo, tartaruga ou peixe. Embora devamos ressaltar a sua preferência por peixes. Se a sua dúvida for como a ave é capaz de encaixar o jacaré fisicamente, além desses outros animais – o que aparentemente não faz sentido – saiba que ele tem um trato digestivo solto e um esôfago e estômago extensíveis. Assim, engolem as suas presas.

Contudo, as garças-azuis-grandes são conhecidas por terem olhos maiores do que o estômago (ou esôfago) e acabam morrendo na tentativa de engolir presas maiores. Por isso, morrem na tentativa de comer carpas, sapos, cabeças-de-touro e cobras. Concluindo, engasgam antes da vítima descer goela abaixo. O que pode ser um perigo para quem trabalha indo atrás de presas tão grandes quanto elas.

Enfim, essa espécie de ave costuma comer presas maiores do que outras espécies de garças. Ainda mais, são muito adaptáveis comparada a outras aves aquáticas, porque caçam pequenos mamíferos e répteis na terra.



Fonte Socientifica

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0