Casa Esportes Avaí/Kindermann é o primeiro finalista do Brasileiro feminino

Avaí/Kindermann é o primeiro finalista do Brasileiro feminino

por Alberto Lima


Na tarde deste sábado (14), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí/Kindermann perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, mas se classificou para a final do Campeonato Brasileiro de Futebol feminino. A vaga foi conquistada, apesar da derrota, pela vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu fora de casa o Tricolor paulista por 3 a 1.

O gol da tarde de sábado na Ilha da Magia foi marcado pela atacante são-paulina Duda aos 40 minutos da etapa inicial. Aos 46 minutos da etapa final, a atacante Carol marcou o segundo para o time paulista, que levaria a decisão aos pênaltis, mas a jogadora do Tricolor estava em impedimento e o lance foi anulado com auxílio do VAR.

Assim como ocorreu na primeira partida, a defensora Júlia Bianchi, do Avaí/Kindermann, foi eleita a melhor em campo. “A nossa chegada à final foi contra tudo e contra todos. Sabemos que hoje não chegou a ser o nosso melhor jogo. Mas a gente está feliz demais por chegar na final e cumprir o nosso objetivo. Agora é comemorar e aguardar o nosso adversário na final. A gente vai em busca do título”, disse.

https://twitter.com/AvaiFC/status/1327687230190718976?s=20

A técnica da Seleção Brasileira Pia Sundhage já havia acompanhado a partida de ida na Arena Barueri, em São Paulo, na semana passada e esteve também na Ressacada para presenciar ao vivo a festa da equipe catarinense.

Vice-campeão em 2014, o time de Caçador (SC) aguarda o rival na decisão em busca do título inédito. O adversário do Avaí/Kindermann será conhecido na segunda-feira (16), quando Corinthians e Palmeiras fazem o jogo de volta da outra semifinal a partir das 19h na Neo Química Arena. No confronto de ida, o resultado foi 0 a 0. Como o gol fora de casa não é critério de desempate, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer leva.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies