Casa Esportes Atlântico-RS e Pato-PR decidem última vaga nas quartas da LNF |

Atlântico-RS e Pato-PR decidem última vaga nas quartas da LNF |

por Alberto Lima


Sete times já estão classificados às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A última vaga entre os oito melhores da competição começa a ser decidida neste sábado (14), no jogo de ida entre Atlântico-RS e Pato-PR. A bola rola em Erechim (RS) a partir das 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil.

A primeira partida seria realizada no último dia (6). No entanto, a LNF adiou o duelo pois quatro goleiros do Atlântico haviam testado positivo para o novo coronavírus (covid-19). Quem ganhar neste sábado (14), terá a vantagem do empate no jogo de volta, que já será na segunda-feira (16), às 17h, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). Caso cada time vença um dos confrontos, haverá a disputa de dois tempos extras de cinco minutos. Se a igualdade prevalecer, o Pato se classifica por ter melhor campanha na fase de grupos.

Atual bicampeão da LNF, o Pato fez a quarta campanha geral mais positiva da primeira fase, com 21 pontos. O time paranaense terminou em segundo lugar no Grupo C. Já o Atlântico concluiu na quarta posição no Grupo B, com 16 pontos – teve o 11º lugar em  desempenho entre as 21 franquias. O ganhador deste confronto pega nas quartas de final o Joinville-SC, que deixou para trás a Assoeva-RS.

É a terceira temporada seguida que Pato e Atlântico se encontram em um mata-mata da LNF. Em 2018, os times fizeram a grande final. Cada equipe venceu uma vez e, no tempo extra, os paranaenses ganharam por 2 a 1, assegurando o primeiro título nacional da história da franquia. Na edição do ano passado, o duelo foi justamente nas oitavas de final, novamente com um triunfo para cada lado e vitória da equipe de Pato Branco (PR) por 4 a 0 na prorrogação.

O Atlântico não joga desde o último dia 2, quando perdeu fora de casa por 3 a 2 para o Guarany-RS, na Liga Gaúcha de Fustal. Na ocasião, a equipe de Erechim (RS) foi representada pelo elenco sub-20. Já o time principal atuou pela última vez em 31 de outubro, pela rodada final da primeira fase da LNF, na derrota por 5 a 3 para o Marreco-PR.

O Pato, por sua vez, vem de vitória sobre o Dois Vizinhos-PR, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, na última quinta (12). Na despedida da fase de grupos da LNF, os atuais bicampeões foram superados por 3 a 2 pelo Campo Mourão-PR, de virada. Assim como o Atlântico, os paranaenses chegaram à rodada final já classificados.

Também às 11h deste sábado, o Cascavel-PR recebe o Magnus Sorocaba-SP no primeiro jogo do confronto pelas quartas de final da LNF. Já às 13h15, em Uberlândia (MG), Praia Clube-MG e Tubarão-SC iniciam a disputa por vaga nas semifinais da competição nacional.

Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies