in

As raças de cachorros mais inteligentes do mundo


Definir quais são as raças de cachorros mais inteligentes do mundo não é fácil, visto que inteligência é um conceito vago. Contudo, existem testes especiais para avaliar os cães.

Alguns cães reconhecem perfeitamente comandos e até parecem humanos ao reagir a eles. Outros cães são muito difíceis de treinar. Mas não é só uma obediência cega: unido ao comando, está a facilidade de aprendizado e a capacidade de assimilar.

Conheça as raças de cachorros mais inteligentes do mundo

Border Collie

Freepik

O Border Collie é um cão pastor desenvolvido no Reino Unido. Atualmente é considerada uma das raças de cachorros mais inteligentes do mundo, segundo pesquisas realizadas na University of British Columbia. Esta raça é enérgica, leal e de fácil adestramento.

São Bernardo

Wikipedia

São Bernardo é uma raça de cão de serviço. A origem do seu nome vem do mosteiro de São Bernardo, nos Alpes suíços. Extremamente amigável, complacente, é frequentemente usado em missões de resgate na montanha. Eles podem sentir o cheiro de uma pessoa a longas distâncias, mesmo sob muito neve.

LEIA TAMBÉM: Lobos se apegam em humanos assim como os cachorros

Rottweiler

Wikipedia

Os rottweilers ganharam a reputação infame de cães de luta ferozes, mas com o manejo normal de criação eles não criam problemas. A raça não têm apenas uma mente afiada, mas também uma excelente memória, uma das melhores de todas as raças.

Husky Siberiano

Pixabay

Com uma beleza ímpar, o Husky Siberiano é extremamente enérgico e independente, mas se você mostrar perseverança, poderá encontrar uma mente extraordinária por trás de seu caráter brincalhão.

LEIA TAMBÉM: Arqueólogos encontram esqueleto de cachorro da Idade da Pedra na Suécia

Labrador

Pixabay

Criado na ilha de Newfoundland, no século XIX, o Labrador é uma das raças grandes mais populares no Brasil. Foi usado como cão de trabalho, mas agora pode atuar como cão de apoio e guia. Uma das suas maiores características é sua calma.

Pastor Belga Malinois

Pixabay

Usado frequentemente pela polícia brasileira e estrangeira, é um dos cães com a maior energia e facilidade de aprendizado do mundo. Destemido, ele enfrenta desafios com facilidade e raramente tem medo de algum obstáculo se bem adestrado. Hoje é considerado uma das raças de cachorros mais inteligentes do mundo.

Foxhound Americano

Petlove

O Foxhound americano é uma raça desenvolvida a partir dos Foxhounds ingleses há mais de duzentos anos. Além de excelentes habilidades de caça, eles se distinguem pela alta inteligência, aprendem comandos rapidamente e são extremamente amigáveis.

VOCÊ VAI SE INTERESSAR: As raças de gatos mais inteligentes do mundo – características e imagens



Fonte Socientifica

O que você acha?

Escrito por Alberto Lima

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

BNDES aprova financiamento de R$ 200 mi para o Hospital Oswaldo

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021