Casa Esportes Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Sé

Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Sé

por Alberto Lima


A semana foi boa para Atlético Goianiense e Botafogo, ambos classificados às oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes, com moral nas alturas, estarão frente a frente neste domingo (27), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será no estádio Olímpico, na capital Goiânia, às 18h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional. 

Comandado pelo técnico Vagner Macini, o Dragão vinha em ascensão no Brasileiro até que, na última rodada,  perdeu em casa para o Atlético-MG por 4 a 3. Em dez jogos, os goianos ganharam três, empataram outros três e perderam quatro vezes. A equipe ocupa a 15ª posição na tabela, com 12 pontos.  Na quarta (23), o Atlético-GO carimbou o passaporte para as oitavas da Copa do Brasil ao vencer em casa o Fluminense, por 3 a 1. O treinador deve repetir nesta noite a escalação da última quarta (23), com Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Hyuri e Gustavo Ferrareis.

Já o Alvinego carioca ainda não tem muito o que comemorar no Brasileirão: está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Das dez partidas que jogou, ganhou apenas uma: foram sete empates e duas derrotas. Mas o time chega ao Olímpico neste domingo (27) embalado com o feito da última quinta (24) na Copa do Brasil. Como já vencera o Vasco em casa por 1 a 0, bastou um empate em 0 a 0 para o Botafogo avançar de fase na segunda maior competição do futebol brasileiro.

Para o embate deste domingo (27), o técnico Paulo Autuori terá de driblar vários desfalques.  A questão física pesou para Marcelo Benevenuto, Gatito e Honda,  que sequer viajaram para Goiânia. O atacante Rhuan, que sofreu uma concussão no fim do jogo de quinta (24),  ainda segue protocolo médico e também não joga hoje. A provável escalação do Botafogo deverá ser com Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Forster, Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre, Bruno Nazário; Davi Araújo, Babi e Pedro Raul.

A Rádio Nacional transmite o embate Atlético-GO e Botafogo a partir das 18h, com narração será de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de Bruno Mendes. Acompanhe a partida abaixo:





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies