Casa Economia Anatel completa 23 anos e destaca avanços nas telecomunicações

Anatel completa 23 anos e destaca avanços nas telecomunicações

por Alberto Lima


Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) comemorou nesta quinta-feira (5) 23 anos, em uma solenidade da qual participaram, além do presidente, Leonardo de Morais, membros do conselho diretor da autarquia, e um representante do Ministério das Comunicações.

Morais destacou o trabalho da agência, citando a expansão da infraestrutura, as providências para a implantação da tecnologia 5G no Brasil e para a regulamentação da nova lei de telecomunicações, que permitirá a migração das antigas concessões de telefonia fixa para autorizações. O objetivo da Anatel e do governo é estimular investimentos em infraestrutura de banda larga no setor.

O presidente da Anatel mencionou também os avanços no setor de radiodifusão. “A atuação voltada ao setor também foi objeto de transformações notáveis neste último ano. Com os avanços em regulamentação e atos técnicos específicos, amplia-se a disponibilização de canais para migração e rádios AM para FM e abre-se a possibilidade para o serviço de retransmissão de rádio na Amazônia Legal”, disse Morais durante a solenidade.

A Anatel foi a primeira agência reguladora instalada no Brasil, em novembro de 1997.

Cabe à Anatel adotar as medidas necessárias para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras. Para tanto, a agência administra o espectro de radiofrequências, faz a mediação de conflitos entre prestadores de serviços de telecomunicações e reprime infrações aos direitos dos usuários do setor, entre outras atribuições.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies