Casa Tecnologia Amdocs, Dell, Microsoft e VMware se juntam à Intel, Nasa e T-Mobile para incentivar 5G

Amdocs, Dell, Microsoft e VMware se juntam à Intel, Nasa e T-Mobile para incentivar 5G

por Alberto Lima


As empresas de tecnologia Amdocs, Dell, Microsoft e VMware se juntaram à Intel para uma iniciativa que propõe ajudar startups e empreendedores com serviços e aplicações 5G. Segundo anúncio conjunto nesta segunda-feira, 28, o ecossistema global de desenvolvedores, empresas e órgãos governamentais 5G Open Innovation Lab (5GOILab) já havia sido criado em maio com a fornecedora de chipsets em parceria com a operadora norte-americana T-Mobile e a agência espacial norte-americana Nasa, e agora recebe as novas sócias.

O laboratório vai selecionar duas vezes por ano entre 15 e 20 empresas em fase inicial ou avançada para participar do programa. O objetivo é aproveitar a experiência dessas empresas em infraestrutura e tecnologias 5G para aplicações de inteligência artificial, edge computing e Internet das Coisas para setores como agronegócios, manufatura, entretenimento, transporte e energia. 

As companhias envolvidas no 5G Open Innovation Lab (clique aqui para acessar a plataforma) poderão escolher as startups para “acelerar suas soluções” e para desenvolver provas de conceito. Para tanto, os parceiros disponibilizam recursos de engenharia, tecnologia, orientação e indústria.

“Como líderes de negócios e de tecnologia, nossos parceiros são basicamente formadores de mercado e o Lab é um ambiente de testes para colaborações e invenções inéditas”, afirma o presidente de tecnologia da T-Mobile, Neville Ray, em comunicado. 



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies