Casa Tecnologia Afro Presença facilita inclusão de universitárias negras e negros no mercado de trabalho

Afro Presença facilita inclusão de universitárias negras e negros no mercado de trabalho

por Alberto Lima


Voltado para universitárias e universitários negros, o encontro virtual Afro Presença tem o objetivo de auxiliar na inclusão desses estudantes no mercado de trabalho. Com programação durante os dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, o evento online e gratuito promoverá oficinas, painéis e debates com universidades, empresas, agências e escritórios sobre panoramas profissionais a partir de recortes de raça, junto ao acesso a vagas de trabalho aos participantes.

Idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho, o Afro Presença é realizado pelo Pacto Global da ONU com apoio do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil.

– Racismo faz com que criadores de conteúdo negros sejam minoria em campanhas, diz relatório

Imagem de uma mulher negra trabalhando em escritório

Afro Presença reúne grandes empresas para auxiliar na inclusão de universitários negros no mercado de trabalho

No site oficial do Afro Presença, é possível se inscrever até 2 de outubro e conferir a programação dos três dias de evento com detalhes. A iniciativa tem apoio de grandes empresas, como Ambev, B2W, Coca-Cola, Colgate, Google, LinkedIn, Natura, Unilever e Vivo, além de contar com movimentos sociais parceiros, como Educafro, Geledés Instituto da Mulher Negra, Movimento Negro Unificado, Uneafro Brasil e Unegro.

– O cientista negro da Baixada, com doutorado na Califórnia, que ganhou bolsa para estudar o coronavírus

As atrações acontecem entre 9h e 21h nos três dias de evento. Veja o resumo da programação de cada dia logo abaixo:

Quarta-feira, 30/09

A programação englobará os temas de: racismo estrutural empresarial; universidade e inclusão; escolha profissional e ferramentas de autoconhecimento; jornalismo; marketing; artes cênicas; educação física; relações internacionais; economia; farmácia; ciência; combate ao racismo no futebol; impacto da crise de COVID-19 para a população negra; letramento racial; entre outros.

Quinta-feira, 01/10

A programação englobará os temas de: advocacia; turismo; gastronomia; mercado de luxo; indústria química; telecomunicações; tecnologia; mitos e verdades em processos seletivos; como usar o LinkedIn; políticas de ações afirmativas; entre outros.

Sexta-feira, 02/10

A programação englobará os temas de: saúde; expoentes negros na medicina engenharia e construção; arquitetura e urbanismo; agronegócio; RH; indústria; igualdade de oportunidade e estratégias para combater o racismo institucional; LGBTQ+ sob a perspectiva negra; show de encerramento.

Também é possível acompanhar informações sobre o evento nas redes sociais do Afro Presença: @afropresenca, no Instagram, e Afro Presença, no Facebook.





Fonte Hypeness

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies