Casa Esportes ABC empata com Central e mantém liderança de grupo 4

ABC empata com Central e mantém liderança de grupo 4

por Alberto Lima


O ABC entrou em campo nesta terça-feira (6), diante do Central no Frasqueirão, com a possibilidade de abrir quatro pontos de vantagem para o segundo colocado do grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a equipe ficou apenas no empate em 0 a 0 e chegou a oito pontos, na liderança. Já o time de Pernambuco agora soma quatro pontos e ocupa a 7ª colocação.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Apesar de ter a posse de bola, o time da casa encontrou muita dificuldade para concluir as jogadas. O Central até criou chances em contra-ataques, mas foi mal nas finalizações.

O Central quase abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo. Filipe Costa tentou de cabeça após cobrança de escanteio. O ABC respondeu aos 18 minutos, com Richardson, de cabeça, e a bola passou tirando tinta da trave.

A melhor oportunidade do confronto foi do Central, aos 35 minutos. Rafael saiu jogando errado e Leandro Costa passou para Robinho finalizar. O goleiro do ABC se recuperou e salvou o gol. No rebote, Rafael ainda conseguiu tirar a bola de Adaílson. A última chance do jogo foi do ABC, aos 39 minutos, em chute de Fabrício Bigode que não alterou o placar.

Na próxima rodada, o Central recebe o Vitória da Conquista, no próximo domingo (11) às 15h no estádio Lacerdão. O ABC enfrenta o Potiguar, no mesmo dia, às 15h30, ainda sem estádio definido.

Duelo de lanternas no Anacleto Campanella

Além de ABC e Central, São Caetano e Marcílio Dias se enfrentaram nesta terça-feira (6), em jogo adiado da 3ª rodada da Série D. As equipes buscavam a primeira vitória na competição e o empate em 0 a 0 não foi bom para ninguém.

Com o resultado, o Marcílio Dias ficou na 7ª posição do grupo 8, com 3 pontos. O Azulão é o lanterna, com 2 pontos em quatro jogos. Na próxima rodada, o Marcílio Dias enfrenta o Tubarão, domingo (11) às 16h no Domingos Gonzalez. O São Caetano entra em campo na próxima quarta-feira (14), contra o Pelotas às 15h na Boca do Lobo pela 6ª rodada. A partida do Azulão da 5ª rodada contra o Novorizontino será realizada apenas no dia 28 de outubro, às 20h no Anacleto Campanella, porque o São Caetano disputa final da Série A2 do Campeonato Paulista.

Veja a classificação atualizada da Série D do Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies