Casa Tecnologia 5G da Claro chega a Brasília, Porto Alegre e mais dez cidades até final do ano

5G da Claro chega a Brasília, Porto Alegre e mais dez cidades até final do ano

por Alberto Lima


A Claro anunciou nesta quarta-feira, 4, as 12 novas cidades que devem contar com a cobertura 5G via compartilhamento dinâmico de espectro (DSS) da operadora até o final do ano.

Além das capitais Brasília, Porto Alegre, Goiânia, São Luís, Manaus e Belém, o serviço também será disponibilizado nos municípios paulistas de Campinas, Guarulhos, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Dessa forma, a opção estará presente em todas as regiões do País.

Até o momento, a tecnologia 5G DSS já está presente em alguns bairros de São Paulo e do Rio de Janeiro, oferecendo velocidades de até 400 Mbps. Durante live realizada pela Claro nesta quarta-feira, as fornecedoras Ericsson, Huawei e Nokia foram confirmadas na expansão do projeto. O compartilhamento dinâmico de espectro se vale de faixas já utilizadas em outras gerações móveis, como o 4G.

A operadora também sinalizou que não ocorrerão cobranças adicionais para o uso da tecnologia. Hoje, três smartphones com padrão 5G já estão homologados no Brasil: Motorola Edge, Moto g 5G Plus e o Samsung Galaxy Note 20 5G. A Claro também afirmou que testes estão sendo conduzidos ao lado da Apple para garantir que o iPhone 12 também seja compatível assim que chegar ao País.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies