Casa Ciências 3 tratamentos caseiros poderosos para espinhas

3 tratamentos caseiros poderosos para espinhas

por Alberto Lima


Acne é uma das doenças de pele mais comuns no mundo, portanto afeta cerca de 85% dos adultos jovens. Por isso, um tratamento caseiro para espinhas costuma ser bem procurado e por muitas pessoas.

Medicações convencionais para acne, como ácido salicílico, niacinamida ou peróxido de benzoíla são soluções comprovadas e eficazes, mas podem ser caros e ter efeitos colaterais indesejados. Por exemplo, secura, vermelhidão e irritação na pele.

Na verdade, um estudo descobriu que 77% dos pacientes com espinhas já tentaram tratamentos alternativos. Lembramos que um tratamento caseiro para espinhas carece de respaldo científico e muitas pesquisas sobre sua eficácia. No entanto, se você procura um remédio alternativo, existem opções a serem experimentadas.

3 remédios caseiros populares para acne

A espinha aparece quando os poros da pele estão obstruídos com óleo e células mortas da pele. Portanto, cada poro está conectado a uma glândula sebácea oleosa chamada sebo.

O sebo extra pode obstruir os poros e causar o crescimento de uma bactéria conhecida como Propionibacterium acnes ou P. acnes. A partir daí, os glóbulos brancos atacam o P. acnes e inflamam a pele, causando a acne.

Alguns casos de acnes são mais graves, mas geralmente os sintomas comuns incluem espinhas e cravos pretos.

(imagem: Pixabay)

Abaixo estão 3 remédios caseiros para espinhas:

1 – Suplemento de zinco

O zinco é um nutriente essencial para o crescimento celular, produção de hormônios, metabolismo e função imunológica. É relativamente bem estudado em comparação a outros tratamentos naturais para espinhas.

Suplemento de Zinco para pele com acne. Tratamento caseiro para espinhas
(Karolina Grabowska / Pexels)

Uma pesquisa indica que as pessoas com acne tendem a ter níveis mais baixos de zinco no sangue do que outras sem espinhas. A dosagem ideal não foi indicada, mas vários estudos mais antigos observaram uma redução significativa na acne usando 30-45 mg de zinco elementar por dia.

Ou seja, o zinco elementar refere-se à quantidade de zinco presente no composto. O próprio zinco está disponível de muitas formas e contêm quantidades variáveis de zinco elementar.

LEIA TAMBÉM: Dormir o suficiente faz você ser mais feliz, confirma pesquisa

2 – Máscara de mel e canela

Mel e canela contra acne, tratamento caseiro para espinhas
(Pixabay)

O mel e a canela têm propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Logo, eles podem ajudar a reduzir a acne, mas ainda são necessários mais estudos.

Um estudo de 2017 descobriu que a combinação de mel e extrato de casca de canela exerceu efeitos antibacterianos contra P. acnes. Outra pesquisa indicou que o mel por si só pode bloquear o crescimento ou matar P. acnes.

3 – Chá verde na pele

Benefícios do chá verde para a pele com acne. tratamento caseiro para espinhas.
(Pixabay)

Muitos estudos também indicam que a aplicação de chá verde diretamente na pele pode ajudar com as espinhas. Uma pesquisa mostra que o principal antioxidante do chá verde (epigalocatequina-3-galato ou EGCG) reduz a produção de sebo, combate a inflamação e inibe o crescimento da acne em indivíduos com pele propensa ao nascimento dela.

Você pode comprar cremes e loções que contenham o chá verde, mas é simples fazer sua própria mistura em casa. Apenas ferva o chá verde por 3-4 minutos, deixe-o esfriar e use uma bola de algodão para aplicar o chá na pele ou borrife a solução diretamente na pele.

No entanto, caso a sua acne esteja em um nível mais avançado, procure um dermatologista.



Fonte Socientifica

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies